O formato como as empresas brasileiras trabalham estão em constante mudança e, apesar da transformação digital, existem ainda muitos os desafios a serem superados. Entre os principais, está a situação econômica do país e também a parte técnica. No primeiro caso, é preciso que a economia seja retomada a um patamar mais elevado , sabemos que temos e teremos muito trabalho pela frente, para impulsionar investimentos em novos modelos de negócios e também aprimorar a tecnologia.

Um atual problema que muitas empresas têm enfrentado nas últimas semanas é decorrente da pandemia que tem afetado a rotina e em consequência tal falada no momento ‘produtividade’. Bem, sabemos que para conter o número de casos, foi recomendado à população o isolamento social, o que fez 43% das empresas adotarem o home office, segundo pesquisa elaborada pela consultoria Betania Tanure Associados (BTA), com 359 companhias.

Ou seja, ainda muito longe das inovações de caráter disruptivo, mas será que isso está mudando e mudará a forma como conhecemos a rotina de um escritório – ou a falta dele? A mesma pesquisa indicou ainda que mais de 60% das empresas veem a “adaptação das atividades presenciais para virtuais” como maior desafio da prática de home office e 45% apontam o “gerenciamento remoto de pessoas”. 

Simultaneamente, existem ainda desafios como o fator cultural, onde a falta de ferramentas apropriadas para os colaboradores e a troca diária entre integrantes da mesma equipe para que o negócio não pare. Outros fatores ainda devem ser levados em conta, como a segurança do acesso às ferramentas corretas, as aplicações necessárias, o treinamento e cuidado aos funcionários e, principalmente aos gestores, que são os responsáveis por transmitir os processos da forma mais correta e dinâmica à equipe.

Dessa forma é imprescindível estar sempre um passo à frente, com olhar estratégico e atento sobre os projetos e a maneira como podem ser adaptados a novos cenários. Não se esquecer qual o objetivo maior da empresa, levando em conta sempre seus colaboradores e os resultados que desejam atingir. Focar em buscar o que é necessário e presente para que isso seja alcançado, aliando-se a parceiros capazes de ajudar a atender os movimentos específicos do mercado e na divulgação de seu negócio.

CONHEÇA A EPLAY FILMES

Quer trocar figurinhas ou conhecer mais sobre nossa equipe e nosso trabalho? Nos envie uma mensagem, estamos sempre atentos!


https://www.instagram.com/eplayfilmes/





Add Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *