Empreender não é tarefa fácil e, para competir com grandes nomes ou até mesmo com algum concorrente específico, é preciso percorrer um árduo caminho com as pessoas certas ao lado. Mas um dos grandes problemas, são os tempos de crise que chegaram no Brasil e isso não há como negar. 

Diariamente estamos observando, ouvindo falar, sobre inúmeras empresas que estão desistindo, demitindo funcionários e várias pessoas sem grandes perspectivas com a atual situação econômica. Sendo assim, pode parecer arriscado aumentar a equipe da sua empresa durante esse período, mas talvez não seja. Como assim?

Por mais difícil que pareça, fazer contratações, quando necessário, pode ser o fator que estava faltando para sua empresa reverter esse momento complicado e estar à frente da concorrência. Para remar contra a maré, o jeito é inovar e investir no que há de melhor disponível. Estar atento aos novos talentos, produtivos, criativos, que vistam a camisa da empresa e se encaixe com a comunicação da equipe.

Muitos empreendimentos acabam demitindo até mesmo os seus melhores colaboradores por inúmeros motivos em tempo de crise, ou seja, há muitos talentos esperando por uma chance de regressar ao mercado de trabalho. Até porque é preciso lembrar que esses momentos passam, e sabemos que para isso é preciso preparar-se para tomar decisões importantes. Todas as decisões que serão tomadas em momentos de crise irão impactar futuramente seu negócio. Tudo bem, você já deve saber disso.

Por isso, a modalidade de home office traz desafios. Mas se a organização tiver bons colaboradores, gestores treinados, e um sistema online de acompanhamento e comunicação dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos, a garantia de resultados se torna maior. Principalmente quando há uma transparência da empresa em se mostrar crescendo mesmo em tempos de crise.

Aceitar a ideia de um novo candidato e achar alguém perfeito para a vaga é um desafio, sempre foi. Contudo, ter uma pessoa motivada, criativa e disposta neste momento pode trazer bons resultados. Faça essa avaliação!

Texto escrito por nossa ePlayer, Flavia Santana




Add Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *